Kool Kat - Portuguese

Join our mailing list for the latest news




"LOVE PHILOSOPHY LP/FILOSOFÍA DEL AMOR LP/FILOSOFIA DO AMOR LP"
 

Com uma voz de quatro oitavas e piano de classe mundial e talento de composição musical na Billboard, sete vezes vencedora do Global Music Award e cantora / compositora / pianista aclamada internacionalmente Katherine ‘Kool Kat’ Farnham é muito mais do que uma artista de ameaça tripla. Ela é uma mulher de verdadeiro caráter que inspirou fãs, críticos, estudantes e até artistas lendários. Com seu esforço mais recente, "Love Philosophy", a continuação do aclamado LP ‘Vintage’, ela prova que é uma artista com uma herança incrível, um presente emocionante e um futuro tão brilhante quanto as estrelas. Tão importante quanto, ela é uma artista com uma mensagem relevante para os nossos tempos.

“A filosofia do amor trata essencialmente de desenvolver um amor espiritual pelas pessoas. Parte disso é evitar o racismo. Havia uma tensão palpável envolvida na conclusão da faixa-título. Houve momentos em que pensei que nunca seria concluído. Conseguimos superar os obstáculos. Aprender a amar as pessoas de maneira espiritual é muito libertador. É um grande dom de compreensão e adiciona profundidade às experiências de vida.”

Em suas gravações anteriores, muito foi feito de seu canto em comparação com Barbra Streisand, Celine Dion, Christina Aguilera, Diana Krall, Sarah Vaughan e outros. Em "Love Philosophy", Farnham mostra que ela não é apenas uma vocalista brilhante, mas também uma pianista com formação clássica e artista do melhor calibre. Ela começou a tocar piano e improvisar licks aos quatro anos, escrevendo sua primeira música durante uma viagem com a família no mesmo ano. Seis meses depois, ela foi a atriz principal em uma peça da escola. Seis meses depois, ela realizou seu primeiro solo vocal de jazz.

Aclamado como um gênio musical por veteranos da indústria, fãs e estudantes ao redor do mundo, Farnham foi chamado de “um dos maiores artistas de nosso tempo” pelo jornalista brasileiro e consultor do Grammy Latino Toninho Spessoto. Suas contribuições em ‘Vintage’ renderam ao álbum uma colocação nos arquivos de jazz da prestigiosa Mediatheque Musicale em Paris.

Mesmo com tudo isso, o músico de terceira geração ainda tem alguns sapatos grandes para preencher. A mãe de Farnham era pianista concertista, compositora, treinadora vocal e ex-diretora do New England Conservatory’s Wellesley Branch. Ela treinou pessoalmente sua filha por mais de uma década. Essa tutela ia em uma linha direta de Katherine para sua mãe, para a professora de concertos europeia de sua mãe, Madame Dayas, para os pais de Dayas e depois para o lendário pianista / compositor Franz Liszt. “Por anos eu não tinha ideia de que meu legado musical levava diretamente de volta a esse artista incrível. Assim que entendi isso, acordei e comecei a prestar atenção. ”

Com esse tipo de herança pianística, não é surpresa que Farnham eventualmente tenha feito do piano um foco central. Ela gravou "Love Philosophy" não em um, mas em três pianos de cauda Steinway de classe mundial. Combinando originais com padrões populares como "Besame Mucho" e "Good Morning Heartache" de Billie Holiday, Farnham criou um trabalho de classe mundial. Este álbum fala liricamente de amor espiritual com a faixa-título e singles "People, A Tribute to Barbra Streisand (feat Mindi Abair)" e "Dreams (feat Denny Jiosa)" e também a esperança de um verdadeiro amor romântico com "Night of Romance" , uma balada sincera e sincera, completa com seção de cordas, pela qual ela ganhou um Global Music Award como compositora. Outras faixas do álbum ganharam medalhas no Global Music Award - quatro por "Vocalista Feminina" e duas por Jazz / Blues e Artista Emergente. Farnham diz: “Estou realmente muito ocupado para namorar agora, mas se eu fosse -“ Noite de Romance ”é o que eu diria à minha alma gêmea”.

O álbum traz canções em inglês, espanhol e português, combinando influências do jazz, jazz latino, adulto contemporâneo e pop / R&B. Os indicados ao Grammy Mindi Abair e Denny Jiosa e o vencedor do Grammy e Blues Hall of Famer Darrell Leonard são apresentados como artistas convidados.

O trabalho impressionante de Farnham também inclui gravações com o lendário saxofonista e vencedor do Grammy Kirk Whalum e com o vencedor do Grammy Latino Nestor Torres. Sua intensa paixão e habilidade resultaram em um sucesso na Billboard para "Necessary Groove" (LP ‘Vintage’) e sete Global Music Awards. Ela foi eleita a melhor cantora / compositora feminina no quarto de século de história do Los Angeles Music Awards. Ela também recebeu o cobiçado Hollywood F.A.M.E. Prêmio, Prêmio de Excelência em Serviços do Rotary e outros. No ano passado, ela recebeu a prestigiosa distinção de ser uma das mais jovens a receber o Prêmio Albert Nelson Marquis pelo conjunto de sua obra.

O summa cum laude grad da Berklee College of Music apareceu no Good Morning America, NBC 6, Telemundo e fez turnês pelos Estados Unidos e no exterior. Ela já se apresentou em festivais incluindo o Hub City Jazz Festival fora de Nova York, e em palcos com os grandes nomes do jazz latino Tito Puente Jr e Celia Cruz. Ela até inspirou o público com sua coragem em grandes eventos esportivos como o Ericsson Open (somente artista feminina), a Maratona de Miami e datas nacionais para a NASCAR. O aclamado "Vintage" recebeu pedidos de entrevista e airplay nos EUA, Canadá, Europa, América do Sul e África, juntamente com aplausos de pé e shows esgotados.

Farnham teve que superar grandes adversidades para trazer sua música ao mundo. Mas, ao fazer isso, alimentou uma paixão por criar música que tocasse as pessoas de uma forma universal. Também deu origem a um verdadeiro humanitário que é igualmente apaixonado por defender os necessitados. De ser mentora de crianças do centro da cidade em Compton e Los Angeles a fornecer moradia temporária para os sem-teto, resgatar animais de estimação, apoiar veteranos e organizar seis concertos beneficentes em Los Angeles e Miami apoiando a educação musical e a unidade étnica, Farnham é uma mulher que sempre vai além milha.

Os valores expressos em “Love Philosophy” integram-se perfeitamente com as necessidades do público em todo o mundo agora, bem como com os esforços humanitários de Farnham. Uma educadora apaixonada, ela ensinou Jazz e Music Theatre Voice em várias universidades e serviu por dois anos consecutivos como Juíza de Voz de Celebridade para o Prêmio Anual Spotlight do Los Angeles Music Center, ao lado de vários veteranos da Broadway. Além de criar poesia falada premiada, ela é uma autora publicada.

Seus premiados álbuns de música e palavra falada, incluindo o internacionalmente aclamado "Vintage", "The Vintage Poetry Collection", a compilação digital "Music, Passion, Spirit" e singles de "Love Philosophy" podem ser encontrados aqui e no iTunes, Amazon .

Para uma galeria de fotos de piano, visite www.KatherineFarnham.com/SteinwayPhotos ou a página do artista no Facebook em www.facebook.com/KatherineFarnhamOfficial.

Para obter mais informações, envie um e-mail para voiceinsideproductions@gmail.com.

(c) 2020 Voice Inside Records

 

 

 

Website Content: (c) 2020 Voice Inside Records

voiceinsideproductions@gmail.com


Terms of Use      Privacy Policy